Taxistas ainda não conseguiram empréstimo oferecido pela AgeRio

A linha de crédito aprovada em setembro de 2022 não terá incidência de juros nem correção

Por Fernanda Caldas

Depois de dois meses de espera, taxistas que tentam conseguir o empréstimo oferecido pela AgeRio afirmam que ainda não tiveram retorno da agência. Os motoristas contam que chegaram a receber um e-mail confirmando a inscrição e os encaminhando para a nova fase, chamada de etapa de pré-qualificação. Porém, desde este contato, a AgeRio não voltou a procurar os taxistas, que não sabem por quanto tempo devem aguardar.

O taxista Leandro Moraes diz que o processo para implantação do projeto já foi demorado e pede que o Governo comunique os detalhes e prazos para os motoristas.

Segundo a agência, os atendimentos ocorrem de acordo com a ordem de recebimento. Até o início do mês, cerca de 16 mil taxistas já haviam solicitado o benefício.

A linha de crédito aprovada em setembro de 2022 não terá incidência de juros nem correção. A carência será de 12 meses e o pagamento vai poder ser feito em até 60 vezes.

Em nota, a AgeRio informou que em até 10 dias úteis os clientes pré-qualificados recebem o aviso de que passaram na fase inicial. Dos 16.011 solicitantes, 15.017 receberam o retorno da agência. A AgeRio pediu que os solicitantes aguardem o contato através do e-mail cadastrado no site com as orientações para a próxima etapa, quando será solicitada a documentação necessária para análise. A agência, porém, não informou qual é o prazo para o início da fase seguinte.
 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.