
Um homem que atuava como taxista foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28) no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, por aplicar golpes em passageiros com máquinas de cartão adulteradas. Com ele também foi apreendida uma pistola, que segundo a Polícia, era usada para coagir as vítimas que se recusassem a pagar o valor adulterado da corrida.
A Polícia Civil foi acionada após uma vítima relatar que percebeu o visor da máquina adulterado. Ela se recusou a passar o cartão e comunicou o caso para as autoridades, informando a placa do veículo e características do motorista.
O taxista Ricardo Sérgio da Fonseca Camargo Júnior foi identificado. Ele estava com três máquinas de cartão com visor adulterado, dois celulares com contas de banco, nove cartões de crédito e uma pistola.
Os agentes realizaram um cerco na Zona Sul do Rio e, duas horas depois, conseguiram abordar o homem nas redondezas do Jardim de Alah, no Leblon.
Ele foi conduzido para a Delegacia da Gávea, onde confessou o crime. O golpista afirmou que a Zona Sul era sua área de atuação preferida, onde atua desde 2021 e que fatura, em média, 10 mil reais por semana com os golpes.
O homem foi autuado por furto mediante fraude e porte ilegal de arma de fogo.