UOL - O melhor conteúdo

Taxista preso por golpe da maquininha em passageiros já tinha diversos antecedentes criminais

Ricardo Sérgio da Fonseca Camargo Júnior, de 44 anos, foi detido no Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio

Por Giovanna Faria

Taxista preso por golpe da maquininha em passageiros já tinha diversos antecedentes criminais
Os agentes apreenderam com ele três máquinas de cartão com o visor adulterado
Civitas

O taxista preso por aplicar o golpe da maquininha em passageiros já tinha diversos antecedentes criminais, desde ameaça até associação criminosa e furto. 

Apesar disso, a Superintendência Executiva de Táxi e Transporte Individual (SETT) afirma que apenas infrações que constam no Código de Trânsito Brasileiro podem impedir a licença para atuar como taxista no município do Rio. 

Ricardo Sérgio da Fonseca Camargo Júnior, de 44 anos, foi detido no Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (27). A Polícia Civil localizou o criminoso após um passageiro denunciar que ele tinha tentado passar 900 reais em uma corrida que tinha o custo de 50 reais.

A delegada Daniela Terra explica que ele chegava a usar uma arma para coagir os clientes que se negassem a passar o cartão.

A Polícia Civil aponta que Ricardo é considerado um dos maiores criminosos desse tipo de modalidade. Em depoimento, após admitir os crimes, ele indicou faturar mais de 10 mil reais por semana. 

Os agentes apreenderam com ele três máquinas de cartão com o visor adulterado, dois celulares, nove cartões de crédito e uma pistola. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar