Tarifa Social: cadastro agora pode ser feito em mais oito estações do metrô

Nesta segunda-feira (20), as estações Siqueira Campos, em Copacabana, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, começaram a disponibilizar o serviço

Jeane Moraes (Sob Supervisão)

Tarifa Social: cadastro agora pode ser feito em mais oito estações do metrô
Metrô Rio

Mais oito estações do metrô passam a fazer parte da força-tarefa para o cadastro no Bilhete Único Intermunicipal, que dá direito à tarifa social no valor de 5 reais.  

Nesta segunda-feira (20), as estações Siqueira Campos, em Copacabana, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, começaram a disponibilizar o serviço. Nesta terça-feira (21), é a vez das estações da Pavuna, de Irajá e de Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. Já na quarta-feira (22), Saens Peña, na mesma região, e São Conrado, na Zona Sul, iniciam os atendimentos. A partir de quinta-feira (23), a força-tarefa também vai ocorrer na estação de Botafogo.

Para ter direito ao desconto, é preciso ter entre 5 e 64 anos, salário mensal de até cinco salários mínimos e possuir um cartão Riocard Mais habilitado no Bilhete Único Intermunicipal e vinculado ao próprio CPF.  

Segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, foram contabilizados mais 20 mil novos Bilhetes Únicos Intermunicipais na última semana, entre cadastrados e reativados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.