Suspeitos flagrados invadindo loja infantil são detidos pela polícia

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

O caso segue em investigação pela Delegacia de Icaraí
Reprodução

Os dois suspeitos flagrados por câmeras invadindo e furtando uma loja infantil em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foram detidos pela polícia, mas já estão em liberdade. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí. No entanto, o furto só foi percebido pelo dono do estabelecimento durante a manhã do mesmo dia.

A Polícia Civil informou que, no momento em que os homens foram levados para a delegacia, eles não estavam mais em situação de flagrante, já que não foram encontrados comentendo o crime.

O antropólogo Robson Rodrigues, que é membro do Laboratório de Análise da Violência da Uerj, explica que, por causa disso, a situação não foi caracterizada como flagrante. Mesmo assim, ele ressalta que as imagens da câmera de segurança serão usadas como provas no processo investigativo.

Ele não foi preso em flagrante porque o delegado não entendeu que fosse caso de flagrante conforme ta definido no código do processo penal. isso não quer dizer que as investigações tenham sido interrompidas, que não tenha sido instaurado um inquérito policial. e as imagens vão servir de provas para que seja apresentado ao mp e se as provas forem robustas, o cara vai ser sentenciado.

Apesar disso, o dono da loja, que preferiu não ser identificado, se diz frustrado, já que os suspeitos teriam confessado o crime.

A gente tem provas, camera de segurança, imagens, eles confessaram o crime, tinham nove e outro quatro passagens pela policia e a policia nao consegue prender pq a lei não ajuda

O caso segue em investigação pela Delegacia de Icaraí.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.