As duas vans da Fundação Saúde que foram abordadas por criminosos no Centro do Rio estavam sem medicamentos e insumos. Um dos veículos chegou a ser roubado por um dos bandidos. O episódio aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), na Rua Frei Caneca. A Polícia Civil investiga o caso.
Em determinado momento, um dos envolvidos desistiu de dirigir a van roubada e tentou fugir correndo, quando acabou sendo baleado pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na mesma região. O estado de saúde dele é desconhecido.
Ao todo, quatro criminosos participaram da ação. Eles estavam em duas motocicletas e abordaram as duas vans da Secretaria de Estado de Saúde. Todos os outros suspeitos conseguiram um fugir. Um carro de passeio também auxiliou os bandidos. Durante o assalto, o capô de uma viatura da PM foi alvejado.
Não é a primeira vez que um veículo utilitário da Fundação Saúde é abordado por criminosos. Além de explicar a dinâmica do crime desta segunda-feira (2), o motorista de uma das vans conta como foram os outros episódios.
Os ouvintes da BandNews FM passavam pelo trecho da Rua Frei Caneca na hora do episódio de violência.
Os motoristas da Fundação Saúde iam recolher medicamentos e insumos na Rua México, na mesma região. Os veículos só seriam escoltados quando os produtos fossem colocados nas vans.
O caso foi registrado na delegacia da Cidade Nova, na mesma região. Os dois motoristas e os dois policiais militares envolvidos foram ouvidos. Os PMs utilizavam uniformes com câmeras corporais portáteis instaladas.
Em nota, a Fundação Saúde disse que presta apoio aos funcionários.
Suspeito é baleado no Rio
Reprodução/Ouvinte BandNews FM