Suspeito de carbonizar ex-companheira na Baixada é preso temporariamente

Segundo a Polícia Civil, as queixas foram registradas na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, em 2014

Por Mariana Albuquerque

O corpo da estudante de enfermagem foi encontrado carbonizado na sexta (27)
Reprodução/Redes Sociais

O principal suspeito de carbonizar viva e matar a ex-companheira em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foi preso temporariamente. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu o mandado após pedido da Delegacia de Homicídios da Capital, nesta segunda-feira (30).  

De acordo com a Polícia Civil, Wagner Dias de Almeida já tinha anotação criminal de violência doméstica contra Raphaela Salsa, de 38 anos: por ameaça, injúria e lesão corporal. A queixa foi prestada em 2014, na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá.

Pessoas ligadas à estudante de enfermagem disseram que Raphaela era fechada e gostava de resolver problemas familiares em casa. Entretanto, foram informados que, pelo menos uma vez, a mulher teria sido ameaçada por Wagner. Os dois estavam há 12 anos juntos e estavam separados há três meses. Segundo informações, após a morte, o homem se reuniu com a família e lamentou o ocorrido.

A Polícia investiga se a motivação do crime teria sido ciúmes. Raphaela estava em um outro relacionamento, segundo amigos e familiares.  

Raphaela Salsa foi enterrada nesta terça (31), no Cemitério de Irajá.  

O corpo da estudante de enfermagem foi encontrado carbonizado na sexta (27). Imagens de câmeras de segurança mostram Raphaela chegando em casa, na Praça Seca, em um carro de aplicativo. Em seguida, um outro veículo estaciona próximo à mulher, que entra no carro sem resistência. De acordo com as investigações, Wagner teria usado o carro de um amigo. Esse colega, assim como outros envolvidos, devem prestar novos depoimentos.  

A reportagem tentou contato com a defesa do acusado, mas não teve retorno.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.