Surfista carioca retira sozinho mais de 1.784 quilos de lixo de praias e rios

Ao todo, foram mais de 100 horas de trabalho em 68 ações de limpeza nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Serviço foi feito em áreas críticas de poluição e lixo
Reprodução/Redes Sociais

Um surfista carioca retirou sozinho mais de 1.784 quilos de lixo de praias e rios pelo Brasil. Ao todo, foram mais de 100 horas de trabalho em 68 ações de limpeza nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo.

Segundo Bruno Campos, os resíduos foram retirados em áreas críticas e que não são atendidas por nenhum tipo de serviço convencional. Entre os materiais encontrados, peças inusitadas, como uma geladeira, uma moto e um taco de golfe.

Segundo um levantamento da Companhia de Limpeza Urbana do Rio, na capital fluminense, são retiradas cerca de 120 toneladas de lixo nas praias por dia entre segunda e sexta-feira. Nos finais semana, o número sobre para 341 toneladas.

Diante do cenário, o surfista Bruno Campos decidiu arregaçar as mangas para dar início ao projeto de limpeza, já que o local que mais gostava de frequentar estava sendo destruído.

Bruno organiza mutirões de conscientização e de limpeza de diversas praias do país. No Rio, os principais locais que ele realiza essas limpezas são na capital fluminense e em Saquarema, na Região dos Lagos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.