BandNews FM Rio de Janeiro

Supervia relata queda de 60% de passageiros após tiros atingirem rede aérea

A equipe de manutenção da concessionária não conseguiu acessar o local para consertar os equipamentos devido ao tiroteio

Por Daniel Henrique

Supervia relata queda de 60% de passageiros após tiros atingirem rede aérea
Supervia
Divulgação

Após disparos atingirem a rede aérea da SuperVia durante confronto registrado em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, os serviços do modal operaram com irregularidade nesta segunda-feira (8). A equipe de manutenção da concessionária não conseguiu acessar o local para consertar os equipamentos devido ao tiroteio.  

Com isso, os trens operaram com uma redução de 60% de passageiros no ramal Belford Roxo.  

Pelo menos cinco pessoas morreram ao serem baleados no confronto, que dura desde a noite de sábado (6). Os traficante de facções rivais tentam disputar o controle territorial da região.  

Nesta segunda-feira (8), o corpo do sargento Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste. Ele estava em patrulhamento no entorno do Complexo da Pedreiro quando sua equipe foi alvo de disparos. O PM, que estava na corporação desde 2022, foi atingido e não resistiu. O sargento deixa a esposa e uma filha.

Já o soldado do Exército Erick Aguiar de Souza, de 20 anos, foi baleado enquanto voltava para casa. Segundo a família, ele já chegou à UPA de Costa Barros sem vida. O corpo também foi enterrado nesta segunda, no Cemitério de Inhaúma.

Outros dois mortos, segundo a PM, são suspeitos. Eles foram levados ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, mas chegaram sem vida na unidade.

Por último, um criminoso conhecido como 'Frango' morreu durante o confronto. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram criminosos jogando o corpo que seria do traficante em uma fogueira.

O policiamento está reforçado na região.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais