No Dia Mundial Sem Carro, passageiros enfrentam problemas nos trens da SuperVia

Mesmo assim, passageiros passam por problemas com a operação dos trens nessa sexta-feira

Por Gustavo Sleman

Supervia com problemas na operação dos trens nessa sexta
Reprodução/SuperVia

Apesar da SuperVia fazer campanha para promover o Dia Mundial Sem Carro e convidar a população a deixar o automóvel em casa e utilizar os trens, passageiros voltaram a enfrentar transtornos com a operação do modal nesta sexta-feira (22).

De acordo com a concessionária, uma ocorrência no sistema de rede aérea fez com que trens do Ramal Japeri com destino a Central do Brasil aguardassem ordem de circulação.

Em nota, a empresa informou que o problema foi causado por um fio  jogado na rede área nas proximidades da estação de Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense.

No comunicado enviado à reportagem da BandNews FM, a SuperVia afirmou que, apesar disso, a operação do ramal estava normal e com intervalo médio de 20 minutos. No entanto, quem estava na estação de Nilópolis, chegou a esperar mais de 1 hora e 15 minutos para poder embarcar em direção ao Centro do Rio.

Uma composição passou pelo local por volta de 10h20, enquanto outro só partiu de Engenheiro de Pedreira às 10h42. Os dois terminais são separados por sete estações.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.