Suboficial da Marinha morre em tentativa de assalto na Avenida Brasil

Polícia Civil abre inquérito abre inquérito para investigar o caso

Por João Boueri

Gutemberg Rossini Cardoso tinha 56 anos
Arquivo Pessoal

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um suboficial da Marinha do Brasil após a vítima ser alvo de uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio. O episódio aconteceu na noite de quinta-feira (9), na altura de Benfica, na Zona Norte.

Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, foi baleado e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, na mesma região.

Os investigadores estão ouvindo testemunhas e tentam identificar a dinâmica e os autores do crime.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados após a informação de que havia um homem ao chão com uma mota caída na via. Gutemberg estava armado. As informações preliminares apontam que os criminosos tentaram roubar a motocicleta do suboficial da Marinha. O local foi preservado para a realização da perícia.

Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Gutemberg Rossini.

Os episódios de violência na Avenida Brasil têm sido frequentes. No dia 7 de maio, um jovem foi baleado durante uma tentativa de assalto a um ônibus, na altura de Paciência, na Zona Oeste do Rio. Já no dia seguinte, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, na altura de Fazenda Botafogo, na Zona Norte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.