STJD adia decisão que pode anular partida entre Fluminense x São Paulo pelo Brasileirão

A auditora Antonieta da Silva pediu vista e paralisou a votação no Tribunal Pleno, nesta quinta-feira

Por Gabriela MarinoGuilherme Faria (sob supervisão)

STJD adia decisão que pode anular partida entre Fluminense x São Paulo pelo Brasileirão
Técnico da partida entre SP X FLU
Ruano Carneiro/Getty Images

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva adia a decisão sobre o pedido de anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, feito pelo clube paulista. A auditora Antonieta da Silva pediu vista e paralisou a votação no Tribunal Pleno, nesta quinta-feira (26).  

O São Paulo alega que houve erro de direito da equipe de arbitragem na origem do lance que resultou no primeiro gol do tricolor carioca, na partida disputa no início de setembro.  

Na ocasião, o zagueiro Thiago Silva tocou a bola com a mão em um lance de vantagem para o Tricolor Carioca, entendendo que havia sido marcada uma falta. O árbitro foi chamado pelo VAR para revisar a jogada, mas analisou que não houve infração na jogada e validou o gol.

Antes do pedido de vista, o relator do caso, auditor Rodrigo Aiache, votou pelo conhecimento da medida inominada, enquanto outros dois auditores votaram no sentido de negar a medida.  

No entanto, na prática, já há três votos contrários à anulação da partida. Ao todo, nove auditores votam pelo conhecimento ou não da medida requerida pelo São Paulo. O caso voltará à pauta na próxima sessão do Pleno do STJD, que ainda não tem data confirmada.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais