O presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Humberto Martins, restabelece a decisão da Justiça do Rio que anulou a eleição da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, o magistrado manteve suspensa a escolha do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim como interventor da entidade.
Na decisão, Humberto Martins definiu que vai caber ao juízo de primeira instância indicar o diretor mais velho da CBF para, na condição de presidente interino, cumprir as determinações da ação movida pelo Ministério Público do Rio. A ideia é respeitar o estatuto da confederação.
O ministro determinou ainda que cabe ao interventor a obrigação de convocar as federações e os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro para votarem as alterações estatutárias relacionadas ao processo eleitoral.
No início de dezembro, o presidente do STJ atendeu ao pedido da CBF para suspender os efeitos da decisão da Justiça fluminense, mas, diante de novos argumentos apresentados pelo MPRJ, reconsiderou parcialmente a decisão nesta quinta-feira (24).
No entanto, Humberto Martins reconheceu que houve violação da ordem pública na nomeação do presidente do Flamengo como interventor, ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol.