STJ nega pedido da defesa do traficante Marcinho VP para suspender processo

Segundo a defesa, o réu tem sido frequentemente responsabilizado pela prática de crimes praticados por pessoas desconhecidas em diversas comunidades do Rio

Por Gustavo Sleman

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Og Fernandes, nega um pedido apresentado pela defesa do traficante Marcinho VP para que um processo contra ele fosse suspenso.

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio, Márcio dos Santos Nepomuceno é acusado dos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os advogados de Marcinho VP solicitavam a suspensão do procedimento até o julgamento do trancamento da ação penal ou da anulação da denúncia.

Segundo a defesa, o réu tem sido frequentemente responsabilizado pela prática de crimes praticados por pessoas desconhecidas em diversas comunidades do Rio. O traficante já teve um habeas corpus negado pela Justiça fluminense. Na ocasião, a alegação foi que não estaria demonstrada a real participação do criminoso.

Na análise do ministro Og Fernandes, o pedido de liminar não pode ser acolhido, já que, segundo ele, não houve constrangimento ilegal evidente que autorize a concessão da medida.

Apontado pelo Ministério Público como um dos líderes do tráfico de drogas em diversas localidades da capital fluminense, Marcinho VP está preso em razão de outros processos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.