STF deve retomar em março julgamento sobre presidência da CBF

O caso pode definir a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência

Por Guilherme Faria

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Rafael Ribeiro / CBF

O Supremo Tribunal Federal deve retomar em março o julgamento do caso que pode definir a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da Confederação Brasileira de Futebol. A expectativa é de que o assunto volte à pauta no dia 14.  

O julgamento do caso no Plenário do STF começou em outubro do ano passado, mas foi suspenso após um pedido de vista do ministro Flávio Dino. Até o momento, apenas o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, votou. Ele se posicionou favorável à decisão que determinou o retorno de Ednaldo ao cargo.  

A Corte julga uma ação que discute até que ponto o Ministério Público e a Justiça podem atuar em questões relacionadas a entidades esportivas, de acordo com o estabelecido pela Lei Pelé e pela Lei Geral do Esporte.

Depois de ser destituído da presidência da CBF em dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues reassumiu o cargo no mês seguinte, após o ministro Gilmar Mendes, do STF, suspender a decisão da Justiça do Rio que determinou o afastamento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.