STF autoriza permanência por tempo indefinido de Roberto Jefferson em Hospital

O estado de saúde do ex-deputado federal ainda é grave

Por João Boueri

STF autoriza permanência por tempo indefinido de Roberto Jefferson em Hospital
Reprodução/redes sociais

O Supremo Tribunal Federal autoriza a permanência do ex-deputado federal Roberto Jefferson no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por tempo indeterminado. O estado de saúde do político ainda é grave, segundo a defesa do ex-presidente do PTB.

Segundo os advogados de Roberto Jefferson, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse não ter condições de tratar da saúde do ex-deputado.  

O ministro Alexandre de Moraes também autorizou a visita das duas filhas de Roberto Jefferson ao pai no tempo em que ele permanece internado sob custódia. No entanto, Fabiana Brasil e Neusa Dalva Monteiro vão ter que informar com antecedência os dias e horários da visita ao STF.

Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando atirou mais de 50 vezes e lançou três granadas contra agentes que cumpriam um mandado de prisão expedido pela Suprema Corte após o descumprimento de medidas cautelares. O político vai ser julgado por tentativa de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.