Três carros foram atingidos pelos escombros do desabamento de um casarão abandonado na Tijuca, na Zona Norte. Dois dos veículos tiveram perda total. Ninguém ficou ferido. O desmoronamento ocorreu na Rua Martins Pena com a Doutor Satamini.
Segundo os moradores dos dois prédios vizinhos, o desabamento era uma tragédia anunciada. Em abril deste ano, a Defesa Civil do Município interditou a casa, de dois andares, e notificou o responsável a fazer obras de recuperação.
Como o imóvel é particular, a Prefeitura não tinha como intervir. O síndico de um dos prédios atingidos, Carlos Henrique Farinha, afirma que nada foi feito pelo proprietário.
Morador da região, o ouvinte Marcelo Roali não ouviu do estrondo do desabamento, mas acompanhou a notícia na rádio. No local, descobriu que o carro dele estava junto aos escombros. O prejuízo só não foi maior porque havia um toldo acima do veículo.
Moradora do local há 20 anos, Eliane Matos teve o carro com perda total. Ela conta que vai acionar o seguro e, se ele não cobrir, vai entrar na Justiça contra o proprietário da casa abandonada.
Nesta quinta-feira (9), agentes da Secretaria de Conservação e da Defesa Civil do município limparam o local e interditaram os pontos que ainda apresentavam risco para os dois edifícios ao lado.
A BandNews FM tenta contato com o proprietário do casarão.