Sobe para seis o número de mortos após naufrágio na Baía de Guanabara

Os bombeiros continuam as buscas por duas pessoas que seguem desaparecidas

Por Luanna BernardesJoão Boueri

Sobe para seis o número de mortos após naufrágio na Baía de Guanabara
Um cachorro que estava na embarcação também morreu
Filipe Macon/BTN

A Marinha do Brasil vai apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio de uma traineira na Baía de Guanabara, na tarde de domingo (5). A Polícia Civil do Rio trata o acidente como homicídio culposo e a delegacia que investiga o caso vai intimar os tripulantes sobreviventes. Entre eles, o comandante Marcos Paulo da Silva.  

Seis pessoas morreram. Entre elas, uma criança de 3 anos e um adolescente de 14. Outros seis tripulantes foram resgatados com vida ainda na tarde de domingo (5). Um cachorro também foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros, que segue em busca de duas pessoas ainda desaparecidas.  

O pai de uma das vítimas disse que o filho morreu tentando ajudar os outros tripulantes. Para o mergulhador João Penha de Assunção, pai de Everson Costa de Assunção, todos estavam sem colete salva-vidas.  

No sábado (4), a capital fluminense registrou a maior sensação térmica desde 2009, quando o sistema Alerta Rio iniciou a medição. A sensação foi de 58ºC. No domingo (5), dia do acidente, a temperatura máxima passou dos 37ºC. Durante a tarde, núcleos de chuva isolados se formaram no Rio. A Ilha do Governador, local de saída da embarcação que naufragou, foi a segunda região do município com maior volume de chuva.  

A embarcação havia feito um passeio pela Baía de Guanabara. Uma das vítimas chegou a fazer uma publicação nas redes sociais no início do trajeto, comentando que os humilhados estavam sendo exaltados.

Mais de 50 militares do Corpo de Bombeiros, com auxílio de lanchas, moto aquáticas, botes, drones e aeronaves, atuam nas buscas pelas duas pessoas que seguem desaparecidas.  

Os seis corpos que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal já foram identificados. São eles: Everson Costa de Assunção, de 45 anos; Juliana Gomes De Lana da Silva, de 35; Eduardo Borges da Silva Correa, de 14 anos; Caio Gomes da Silva, de 3; e o casal Michele Bayerl de Moraes de Sena, de 43 anos; e Evandro José Sena, de 53.

O velório de Everson Costa foi realizado na noite desta segunda-feira (6), em uma igreja na Freguesia, Zona Oeste do Rio. 

Mais notícias

Carregar mais