Só necrópsia pode dizer se menino de nove anos foi assassinado, diz Polícia

Gabriel Caleby foi encontrado morto, nesta terça-feira, em um cômodo da casa onde morava na Rua Capitão Aliatar Martins

Leonardo Macachero

A Polícia Civil acredita que somente com o resultado do laudo de necropsia poderá determinar a causa da morte de um menino de nove anos em Irajá, na Zona Norte do Rio. O corpo de Gabriel Caleby foi encontrado, nesta terça-feira (21), em um cômodo da casa onde morava na Rua Capitão Aliatar Martins.

O pai dele, Marco Antônio do Céu Machado, foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital para prestar esclarecimentos. Inicialmente, os agentes que estiveram no local não encontraram sinais de violência no corpo da criança.

Segundo a tia do menino, Adriana de Cássia, Gabriel era um menino saudável e passou o último fim de semana com a mãe, Andrea Silva Dias. Adriana conta que o pai dele tinha um histórico de agressões contra Andrea e o filho.

Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que o pai do menino aparentava ter distúrbios mentais.

No entanto, foi o próprio Marco Antônio que acionou a polícia e recebeu a equipe quando a PM chegou.

Familiares e vizinhos também serão ouvidos pela Delegacia de Homicídios. O corpo foi levado para o IML onde passará por pericia. Não há prazo para liberação do laudo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.