SMS da início a campanha de reforço à vacinação contra o HPV

Agora a vacinação poderá ser em dose única

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Vacina em dose única contra HPV
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde dá início nesta quinta-feira (04) a uma campanha de reforço à vacinação contra o HPV, agora em dose única, de acordo com o novo esquema adotado pelo Ministério da Saúde.  

O imunizante será aplicado em meninos e meninas de 9 a 14 anos. No etnanto, adolescentes de até 19 anos que não tenham se vacinado também terão a oportunidade.

O objetivo da campanha é aumentar a adesão à vacinação, buscando eliminar futuros possíveis casos de câncer de colo de útero, já que o vírus é o principal causador da doença.  

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirma que a expectativa é imunizar cerca de 80 mil jovens ao longo da semana.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, estudos recentes apontam que a vacinação pode reduzir em até 87% as taxas de câncer de colo de útero.  

A vacina está disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde da cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.