Situação da UPA de Rocha Miranda segue sendo alvo de reclamação de moradores

Segundo relatos, quem procura atendimento é orientado a procurar outra unidade e o único serviço disponibilizado na UPA de Rocha Miranda é a aferição de pressão

João Boueri*

No mês passado, a justificativa da Secretaria municipal de Saúde do Rio era que a redução  Divulgação/Programa de Aceleração do Crescimento
No mês passado, a justificativa da Secretaria municipal de Saúde do Rio era que a redução
Divulgação/Programa de Aceleração do Crescimento

Mesmo após diversas promessas de regularização dos atendimentos médicos na UPA de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, a situação da unidade de pronto-atendimento é a mesma: faltam médicos. Segundo relatos, quem procura atendimento é orientado a procurar outra unidade e o único serviço disponibilizado na UPA de Rocha Miranda é a aferição de pressão.


O motorista de aplicativo Ralph de Souza conta que mesmo sendo morador do bairro precisa procurar atendimento em outra UPA.

No mês passado, a justificativa da Secretaria municipal de Saúde do Rio era que a redução do efetivo foi causado pelo aumento do números de casos da variante Ômicron na cidade e no Estado do Rio. O secretário Daniel Soranz disse à BandNews FM, no dia 24 de janeiro, que parte da equipe tinha testado positivo para Covid-19 e não poderia estar de plantão.


Segundo a Secretaria de Saúde do Município do Rio, atualmente, há médicos de plantão na UPA de Rocha Miranda para atendimento. Ainda de acordo com a pasta, a RioSaúde, empresa pública responsável pela unidade, está realizando processo seletivo para a contratação de profissionais para as vagas remanescentes.

Mais notícias

Carregar mais