Testes no sistema 'free-flow' na Ponte Rio-Niterói devem durar 2 anos

Ecoponte iniciou os experimentos na primeira quinzena de dezembro

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Ainda não haverá mudanças para os motoristas
Reprodução/Ecorodovias

Os testes na Ponte Rio-Niterói do sistema free flow, nova forma de pagamento automático do pedágio, devem durar dois anos. Ainda em fase inicial, o primeiro processo inclui o levantamento de dados, a configuração de equipamentos e o aprimoramento do sistema. A concessionária Ecoponte iniciou os experimentos na primeira quinzena de dezembro, no sentido Rio.  

Durante os testes, os equipamentos de pagamento vão ler as placas dos veículos. O resultado vai ser comparado ao tráfego da praça de pedágio.

Em entrevista à BandNews FM, o gerente de Operações e Engenheria da Ecoponte, Jean Rodrigues, disse que  os equipamentos vão analisar o tipo do veículo que está passando pela ponte para fazer a cobrança correta.

Segundo o gerente de operações, a Ecoponte não possui equilíbrio financeiro para a implementação imediata do sistema. À BandNews FM, Jean Rodrigues disse que a consolidação do projeto depende ainda da aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Durante o período de avaliação, ainda não haverá mudanças para os motoristas.

A BandNews FM procurou a ANTT e aguarda resposta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.