Sistema do Tribunal de Justiça segue instável mesmo após reclamações

A questão afeta servidores, advogados e pessoas que precisam acessar os processos, despachos e decisões

Fernanda Caldas*

Instabilidade do sistema afeta servidores, advogados e pessoas com processos a acessar
Divulgação/TJRJ

O sistema do Tribunal de Justiça permanece instável mesmo um mês depois de a BandNews FM denunciar o problema.

A questão afeta servidores, advogados e pessoas que precisam acessar os processos, despachos e decisões.

O problema ficou tão conhecido que pessoas chegaram a lançar um samba e uma página no Instagram nomeada "TJRJ caiu hoje".

Um ouvinte da BandNews FM identificado como Alan contou que tem o prazo de 15 dias para cadastrar documentos em um processo e ainda não conseguiu resolver o problema por causa do sistema. Alan chegou a ir ao Fórum de Olaria quatro vezes, em três delas nem os funcionários de lá conseguiram acesso por conta da instabilidade.

Leandro Souza, advogado especialista em direito civil e criminal, afirmou que tenta usar o site do TJ sempre, mas que diversas vezes encontra instabilidade. Revoltado com a situação, participou de uma manifestação organizada pela OAB, no dia 12 de maio, contra a inoperância do sistema.

Há cerca de um mês, a BandNews FM noticiou reclamações de diversos advogados à respeito do sistema e lembrou que em fevereiro de 2022 o Tribunal de Justiça do Rio chegou a suspender os prazos dos processos eletrônicos após indisponibilidade.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio informou que o sistema do TJ e o Fórum da Leopoldina, em Olaria, funcionam normalmente.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.