A Secretaria Municipal de Saúde determinou a abertura de uma sindicância para apurar o atendimento prestado a Andreia da Silva Santos no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Ela deu à luz no calçadão do bairro e diz que o parto aconteceu momentos depois de ela ter sido atendida na unidade de saúde e liberada.
O caso aconteceu nesta terça-feira (27).
De acordo com a direção hospital, Andreia esteve no local e, quando foi examinada, não estava em fase de trabalho de parto. A nota também diz que a paciente foi liberada com as devidas orientações.
Após o nascimento do bebê, Andréia foi auxiliada por policiais militares e retornou para unidade, onde permaneceu internada.
Em nota, a PM disse que militares que estavam fazendo um patrulhamento na região, acionaram o Corpo de Bombeiros e a mãe e a criança foram levadas novamente para o Hospital Municipal Rocha Faria.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Adriana e bebê estão internados no hospital, recebendo todos os cuidados indicados pelas equipes médica e de enfermagem, com previsão de alta para esta quarta-feira (28).