Shows de Ivete e Ludmilla são cancelados e empresas responsáveis são notificadas

Procon-RJ solicita que entidades prestem esclarecimento sobre medidas adotadas em relação aos fãs

Bruna Carvalho e Guilherme Faria (sob supervisão)

Cantoras anunciaram nas redes sociais que as turnês estavam canceladas
Reprodução/ Instagram

O Procon-RJ notifica as empresas responsáveis pelos shows suspensos das cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo para que prestem esclarecimentos sobre as medidas adotadas em relação aos fãs que compraram ingressos. Entre elas, a restituição dos valores.

Na quarta-feira (15), as cantoras anunciaram nas redes sociais que as turnês estavam canceladas. Nos comunicados, as artistas citaram que a produtora que organiza os eventos, a 30e, não garantiu "as condições necessárias para as apresentações".  

Os ingressos já estavam à venda há semanas. Nos comunicados, as cantoras ainda orientaram que os fãs que já tinham comprado as entradas procurassem a empresa responsável.  

A produtora responsável pelos shows é a mesma do festival de música I Wanna Be Tour, realizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no dia 9 de março, que terminou com um jovem de 25 anos eletrocutado. Treze pessoas foram indiciadas por envolvimento na morte. 

Alguns fãs das cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo já começaram a receber informações sobre estorno. É o caso da gerente de produtos Larissa Rios. Ela comprou ingressos para o show da Ludmilla e conta que recebeu um e-mail nesta quinta-feira (16) com os detalhes da restituição:

A empresa entrou em contato comigo agora informando que eles vão devolver todo o dinheiro incluindo as taxas. Então é o que também me deu um certo alívio porque eu já estava pensando em como seria a dor de cabeça em ter que correr atrás dessa grana e tudo mais assim. Mas aí a própria empresa já entrou em contato falando que eles vão estornar pelo seu meio de pagamento. Enfim, no meu caso, vai ser estornado no meu cartão de crédito.

Já a professora Isabel Oliveira ainda não recebeu informações sobre o estorno. Ela afirma que está preocupada com a situação:

Então, além da chateação de não ir para o show, eu também fico preocupada de quando que eu vou receber esse dinheiro e quando que eu vou ter informações concretas sobre isso.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, explica as alternativas que devem ser oferecidas aos consumidores.

Segundo os artigos 20 e 35 do Código de Defesa do Consumidor, a empresa responsável pela venda deve oferecer a opção de ressarcimento integral do valor pago ou conceder um crédito para utilização em outro evento. A escolha será do consumidor. Se o consumidor optar pela restituição do valor, isso deverá ocorrer imediatamente.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a produtora 30e afirmou que os ingressos adquiridos serão reembolsados integralmente. A empresa disse, ainda, que as turnês foram canceladas por uma decisão das artistas e de suas equipes.

Procurada pela resportagem da BandNews FM, a 30e não respondeu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.