O presidente da União Cruzmaltina afirma que o enredo sobre Sergio Cabral vai tratar de toda vida e carreira do político, inclusive de momentos polêmicos, como a prisão do ex-governador.
Formada por torcedores do Vasco, a agremiação integra a Série Prata, terceira divisão da folia carioca. O anúncio oficial que Cabral vai ser o tema da escola no Carnaval em 2024 só deve acontecer no domingo (23), mas um video publicado pela União Cruzmaltina na quarta-feira (19) traz uma série de imagens associadas à gestão do político, como o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora.
Segundo o presidente da agremiação, Rodrigo Brandão, o enredo foi debatido e autorizado pela família do ex-governador e o próprio Sergio Cabral já se encontrou com representantes da União.
O tema do enredo gerou debate e foi alvo de algumas críticas na Internet. De acordo com Rodrigo Brandão, a escolha também parte de uma mudança interna.
Sergio Cabral foi preso em 2016 e condenado a mais de 400 anos de prisão. Ele deixou a cadeia no fim de dezembro, após a revogação do último mandado de prisão válido contra ele. O ex-governador era o único político denunciado pela Lava Jato que ainda estava preso no Rio.
Desde então, Cabral passou a figurar nas redes sociais comentando sobre política, arte e filmes.