Semana do consumidor pode gerar faturamento milionário em compras na Internet

Segundo a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico, o aumento nas vendas chega a quase 10% se comparado à 2022. Já o volume de acesso aos sites das lojas atinge os 40%

Por Amanda Oliveira

Semana do consumidor pode gerar um faturamento milionário em compras na internet
Marcello Casal jr/Agência Brasil

A semana do consumidor pode gerar um faturamento de R$ 780 milhões em compras na internet em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico. O aumento nas vendas chega a quase 10% se comparado à 2022. Já o volume de acesso aos sites das lojas atinge os 40%.

O comércio online está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, os motivos para a escolha variam, desde a comodidade em efetuar a compra em qualquer horário, até os descontos maiores do que os das lojas físicas.

Apesar da alta nas vendas e dos preços atrativos, bares e restaurantes vem enfrentando dificuldades. De acordo com a Associação Brasileira do segmento, em janeiro, 58% dos estabelecimentos do Rio não conseguiram reajustar os preços conforme a média de inflação. Além disso, 60% têm empréstimos bancários contratados. Alguns comerciantes pensam até em devolver as lojas onde trabalham para não ter mais gastos.

Cerca de 45% dos bares e restaurantes registraram lucro no primeiro mês de 2023, mas 23% ficaram no vermelho e 32% mantiveram estabildade.  

O levantamento da Abrasel aponta ainda que a expectativa de crescimento nas contratações do setor chega a 32% para este ano. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.