Washington Fajardo é exonerado do cargo de secretário municipal de Planejamento Urbano. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4). Na quarta-feira (3), o arquiteto e urbanista disse que dedicou a carreira à cidade do Rio de Janeiro e que foi uma honra servir ao lado dos servidores da pasta.
Na noite de terça-feira (2), o prefeito Eduardo Paes publicou uma mensagem no grupo de secretariados e disse que o político tinha pensamentos diferentes aos dele. Pouco depois, o ex-secretário municipal de Planejamento Urbano se despediu dos colegas e deixou o grupo da Prefeitura.
Fontes classificaram Fajardo como ''inteligente, mas muito conservador, teórico e burocrático, além de pensar com a cabeça lá de fora''.
O arquiteto e urbanista assumiu a pasta no início do atual mandato de Eduardo Paes.
Fajardo estava à frente do projeto Reviver Centro, que promete revitalizar a região central, fortalecer a economia e retirar a percepção de insegurança na área. O plano urbano prevê ações de curto prazo de melhorias do espaço público, com recuperação de iluminação, conservação, sinalização, paisagismo, ordem pública, segurança e assistência social.
Ainda não há informação sobre a nova titularidade da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.