Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura deram início aos trabalhos de recomposição em uma das colunas de sustentação da Ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado, na Zona Sul, e Barra, na Zona Oeste.
A ação acontece após denúncias da BandNews FM. No entanto, de acordo com a secretária Municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, o problema não abala a estrutura.
Devido ao histórico de problemas estruturais, a qualquer sinal, moradores e frequentadores já ficam alertas. O balconista Gustavo Brandão afirma que até evita fazer o percurso.
Inaugurada em 2016, a Ciclovia Tim Maia custou cerca de R$ 45 milhões aos cofres públicos. Apenas três meses após a inauguração, um trecho entre o Vidigal e São Conrado caiu após fortes ondas atingirem a estrutura. Duas pessoas morreram no acidente. Além desse episódio, a ciclovia registrou pelo menos outros três desabamentos.
Em julho, a Justiça do Rio manteve a condenação de engenheiros e executivos responsáveis pela obra. Na sentença de Primeira Instância, 15 réus foram condenados.