Secretaria Municipal de Infraestrutura inicia trabalhos na Ciclovia Tim Maia

A ação acontece após denúncias da BandNews FM com relação a possíveis problemas estruturais

Priscila Xavier

A Ciclovia Tim Maia custou cerca de R$ 45 milhões aos cofres públicos
Reprodução

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura deram início aos trabalhos de recomposição em uma das colunas de sustentação da Ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado, na Zona Sul, e Barra, na Zona Oeste.

A ação acontece após denúncias da BandNews FM. No entanto, de acordo com a secretária Municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, o problema não abala a estrutura.

Devido ao histórico de problemas estruturais, a qualquer sinal, moradores e frequentadores já ficam alertas. O balconista Gustavo Brandão afirma que até evita fazer o percurso.

Inaugurada em 2016, a Ciclovia Tim Maia custou cerca de R$ 45 milhões aos cofres públicos. Apenas três meses após a inauguração, um trecho entre o Vidigal e São Conrado caiu após fortes ondas atingirem a estrutura. Duas pessoas morreram no acidente. Além desse episódio, a ciclovia registrou pelo menos outros três desabamentos.

Em julho, a Justiça do Rio manteve a condenação de engenheiros e executivos responsáveis pela obra. Na sentença de Primeira Instância, 15 réus foram condenados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.