Camada de capeamento do teto do Elevado do Joá deve ser recomposto na próxima semana

A medida foi agendada mesmo após a pasta afirmar que não havia risco iminente na via

Por Maria Eduarda Vieira

Elevado do Joá
Reprodução

A Secretaria Municipal de Infraestrutura deve realizar na próxima semana a recomposição da camada de capeamento de concreto do teto do Elevado do Joá, que conecta as zonas Sul e Oeste do Rio. A medida foi agendada mesmo após a pasta afirmar que não havia risco iminente na via.

Na última quarta-feira (9), a reportagem da BandNews FM noticiou que motoristas que trafegavam pelo Elevado tiveram os carros danificados depois da queda de materiais do teto do complexo de túneis. Foram relatados episódios nos dois sentidos da via.

Na ocasião, a Secretaria de Infraestrutura informou que técnicos realizaram uma vistoria e tranquilizou os motoristas, afirmando não haver riscos no local. 

Porém, ainda segundo a pasta, após uma nova inspeção, realizada na quinta-feira (10), a recomposição da estrutura do local foi agendada.

As condições ruins do elevado não são novidade. Em 2012, um estudo sobre a segurança estrutural do Viaduto das Bandeiras, como também é chamado, feito pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro apontou a necessidade de reconstrução imediata do elevado.

Questionada mais uma vez a respeito dos prejuízos dos motoristas que tiveram os veículos danificados, a pasta não respondeu. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.