A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu inicia uma busca ativa para pacientes agendados e os que aguardam resultados pelo PCS Lab Saleme, que segue interditado.
Segundo a pasta, qualquer pessoa que tenha feito algum exame pelo laboratório pode voltar à unidade de saúde da rede municipal para solicitar um novo procedimento. A Prefeitura de Nova Iguaçu contratou uma nova empresa emergencialmente para atender a rede.
No entanto, o técnico de áudio Franklin Downs realizou um exame na rede municipal no dia 9 de outubro. A análise seria feita pelo PCS Saleme. Mas, a maioria dos resultados tinha previsão de sair entre os dias 10 e 14 de outubro, o que não aconteceu. O ouvinte da BandNews FM conta que nenhum agente municipal entrou em contato com ele para realizar um novo exame.
Além de prestar serviço à Fundação Saúde, o PCS LAB Saleme também mantinha contrato com a Prefeitura de Nova Iguaçu, onde a empresa tinha sede; uma maternidade na mesma cidade; e com a Unimed.
Em nota, a Unimed Nova Iguaçu informou que colocou à disposição o laboratório da operadora, no Centro de Nova Iguaçu, para atendimento dos pacientes que desejarem refazer os exames feitos originalmente pelo PCS.