Seca Máximo: operação mira venda de drogas ilegais para emagrecimento no RJ

O grupo dizia que que se tratava de produto 100% natural, fitoterápico, com o qual seria possível um emagrecimento "milagroso"

Por Luanna Bernardes

Uma vítima passou mal após ingerir uma substância
Reprodução/Pcerj

A Polícia Civil do Rio realiza a Operação Seca Máximo contra um grupo que vendia drogas ilegais para emagrecimento. Ao todo, são 12 mandados de busca e apreensão.

Segundo as investigações, os anúncios afirmavam que se tratava de produto 100% natural, fitoterápico, com o qual seria possível um emagrecimento "milagroso", perdendo-se até 10kg em menos de duas semanas.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

As investigações começaram após denúncia de uma vítima, que começou a passar mal após ingerir uma substância vendida pelo grupo. Ela teve fortes efeitos colaterais como tonturas, vômitos, tremores e sudorese.

A partir da análise do medicamento, agentes identificaram a presença de sibutramina, inibidor de apetite que atua no sistema nervoso central, e bisacodil, um laxante.

Ainda segunda a Polícia Civil, diversos frascos apreendidos não têm registro junto à ANVISA. Os produtos também não apresentam indicações de laboratório, lote, validade, bula, nem qualquer traço de legitimidade. O material arrecado foi enviado à perícia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.