Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros em Realengo

Apesar de o veículo ser blindado, os tiros conseguiram atravessar o vidro

Por Pedro Dobal

Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros em Realengo
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto quando os agentes chegaram
Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar foi morto a tiros em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na noite de quinta-feira (17). O sargento Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz, de 42 anos, estava dentro do carro dele na Avenida Santa Cruz quando os criminosos efetuaram diversos disparos.

Apesar de o veículo ser blindado, os tiros conseguiram atravessar o vidro. Os disparos acertaram principalmente a área próxima à maçaneta e a janela do motorista.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto quando os agentes chegaram. A Polícia Civil realizou perícia no local e o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal do Centro do Rio.

A Delegacia de Homicídios da Capital tenta identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Segundo os investigadores, a execução teve características semelhantes a outro assassinato ocorrido no fim do mês passado. Manuel Agostinho Rodrigues de Miranda, conhecido apenas como "Agostinho", foi morto a tiros em Del Castilho, na Zona Norte do Rio.

Ele também estava dentro de um carro blindado e, na ocasião, os criminosos também conseguiram ultrapassar a blindagem ao atirar diversas vezes na porta do veículo, na altura da maçaneta.

Agostinho era um dos sócios de uma empresa de aluguel de aparelhos de jogos eletrônicos, com sede em Olaria, na mesma região.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais