Sambódromo ainda precisa passar por vistorias antes do desfile

Arquibancadas e pista da Sapucaí estão liberadas, enquanto camarotes e carros alegóricos estão sendo fiscalizados

Gabriela Souza

Tradicionais desfiles na Sapucaí acontecem nesta semana
Alexandre Macieira/Riotur

Faltando poucos dias para o maior espetáculo do Rio, o Sambódromo ainda precisa passar por algumas vistorias. As arquibancadas e a pista da Sapucaí estão liberadas, já os camarotes e carros alegóricos ainda estão sendo fiscalizados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma força-tarefa vem trabalhando desde segunda-feira (18) para regularizar o espaço e todos os equipamentos de segurança foram adequadamente instalados.

Nesta terça-feira (19), a Comissão de Esportes, Lazer e Eventos da Câmara dos Vereadores esteve no sambódromo e constatou que alguns documentos ainda não foram entregues pelos bombeiros.

O presidente da comissão, Felipe Michel, disse que a segurança dos foliões é o ponto principal.

A Riotur informou que a avenida está pronta para o Carnaval, apesar de faltarem alguns detalhes para o Corpo de Bombeiros liberarem o alvará. No entanto, cerca de 80% dos camarotes ainda não entregaram a documentação necessária.

Em nota, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, afirmou que alguns camarotes estão pedindo autorização para até quatro mil pessoas, mas caso não cumpram todos os protocolos de segurança os espaços vão ser impedidos de funcionar.

A prefeitura disse que todas as exigências da Intendente Magalhaes e do Terreirão do Samba estão sendo cumpridas e que a Liesa já está enviando os documentos complementares para o sambódromo, como o contrato da brigada de incêndio, a nota fiscal dos extintores, luzes de emergência, entre outros para atender as demais exigências.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.