Saída do primeiro show do Rebelde é marcada por correria e confusão no Engenhão

A Polícia Militar disse que não foi acionada, mas que diante dos relatos vai reavaliar o esquema de policiamento na região

Por Gabriela Souza

Saída do primeiro show do Rebelde é marcada por correria e confusão no Engenhão
Polícia disse que vai aumentar o policiamento para o segundo show
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento para mais um show da banda RBD, no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, após a confusão no primeiro dia de apresentação. Os fãs que saíam por volta de 11 horas da noite do espetáculo relataram que viram muitas pessoas correndo, dizendo que estava acontecendo um arrastão.

Vídeos divulgados na Internet mostram a confusão. O turismólogo Lucca Gabriel diz que chegou a ver pessoas que foram roubadas. O morador da região Giovanni Magalhães, conta que várias pessoas se abrigaram no estacionamento do prédio dele.

Procurada, a PM informou que não recebeu acionamento para a ocorrência. Já a Subprefeitura da Zona Norte disse que a Guarda Municipal encaminhou um grupo de suspeitos para a delegacia.

No entanto, segundo o ouvinte da BandNews FM Marcos Andre, a correria foi provocada, após uma ação da própria Guarda para coibir a atuação de ambulantes, durante a saída dos fãs.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio disse que não foi registrada nenhuma ocorrência de confusão causada pela Guarda e que a pasta realiza as ações nos eventos para coibir a ação irregular de ambulantes.

A apresentação da banda, por outro lado, foi marcada por nostalgia e emoção. Fãs foram vestidos como os personagens da novela que originou o grupo e gritaram as músicas com os artistas a plenos pulmões. Agora, eles se preparam para o segundo dia de show.

Mais notícias

Carregar mais