Ruy Castro toma posse na Academia Brasileira de Letras nesta sexta

Jornalista, eleito no dia 6 de outubro de 2022, vai ocupar a Cadeira de número 13, antes ocupada por Sergio Paulo Rouanet, que morreu no dia 3 de julho do ano passado, aos 88 anos

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

Ruy Castro toma posse na Academia Brasileira de Letras nesta sexta
Agência Brasil

O escritor Ruy Castro toma posse na Academia Brasileira de Letras, nesta sexta-feira (03). A cerimônia será realizada às 20h, no Petit Trianon, na sede da ABL, no Centro do Rio.

O jornalista, eleito no dia 6 de outubro de 2022, vai ocupar a Cadeira de número 13. O antigo ocupante era Sergio Paulo Rouanet, que morreu no dia 3 de julho do ano passado, aos 88 anos, devido a complicações da Síndrome de Parkison.

Também já passaram pela Cadeira 13: Francisco de Assis Barbosa, Augusto Meyer, Hélio Lobo, Sousa Bandeira, Martins Júnior, Francisco de Castro e Visconde de Taunay, o fundador.

Ele nasceu em Caratinga, em Minas Gerais, e se mudou para o Rio de Janeiro ainda nos primeiros anos de vida.

O pensador formou-se em Ciências Sociais, na então Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi), hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.