Russo que era procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal na Freguesia

O homem, de 41 anos, estava na lista da Difusão Vermelha da organização internacional e era considerado foragido da Justiça da Rússia há mais de 10 anos. Ele foi encontrado nesta sexta-feira (10)

Por Gustavo Sleman

Russo que era procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal na Freguesia
Reprodução/Agência Brasil

Um russo que era procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal na Freguesia, na Zona Oeste do Rio. O homem, de 41 anos, estava na lista da Difusão Vermelha da organização internacional e era considerado foragido da Justiça da Rússia há mais de 10 anos. Ele foi encontrado nesta sexta-feira (10).

Segundo as autoridades russas, o preso é acusado de cometer o crime de Peculato Furto, sendo responsável por utilizar cartões públicos corporativos para desviar recursos públicos. Caso seja condenado pela Justiça do país europeu, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

O homem, que não teve o nome divulgado, vai permanecer no sistema prisional do Rio até a extradição definitiva. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal no último dia 8, após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.