Roubos no RJ caem 21% nos quatro primeiros meses do ano, em relação a 2021

Foram mais de 19.300 casos de roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular; o índice é o menor para o período desde 2005, segundo o Instituto de Segurança Pública

Daniel Henrique*

Roubos no RJ caem 21% nos quatro primeiros meses do ano, em relação a 2021
Agência Brasil/Tomaz Silva

Os registros de roubos de rua no estado do Rio apresentaram uma queda de 21% nos primeiros quatro meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2021.  

Foram mais de 19.300 casos de roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular. O índice é o menor para o período desde 2005, segundo o Instituto de Segurança Pública.

A letalidade violenta também apresentou o menor número nos primeiros quatro meses do ano, desde 1991. E 1.445 pessoas foram vítimas de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado. O indicador representa uma redução de 23% em relação ao ano passado.

Ainda de acordo com os dados do ISP, os roubos de carga tiveram queda de 8% e roubos de veículos reduziram 14%.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.