Roubo de carga no estado do Rio teve um aumento de 112% em agosto de 2024

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (19), também mostram que no mês foram registrados 1.412 furtos de veículos

Isabella Costa

A carga foi levada pelos criminosos
Guilherme Celegato

O roubo de carga no estado do Rio teve um aumento de 112% em agosto de 2024 na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação faz parte de um levantamento do Instituto de Segurança Pública. 

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (19), também mostram que no mês foram registrados 1.412 furtos de veículos, uma média de 45 furtos por dia, e um aumento de 8% em relação a agosto de 2023.

Estelionato, encontro de cadáver, tráfico de drogas e tentativa de homicídio são alguns dos crimes que também apresentaram aumento significativo. Foram 741 roubos em coletivo somente em agosto deste ano, o que representa um aumento de 27%.

Esses números, no entanto, não refletem totalmente a realidade, considerando que algumas pessoas não fazem registro de ocorrência, como é o caso do Fabiano Couto. Ele foi assaltado no começo de agosto, dentro do ônibus, voltando do trabalho, na Abolição, Zona Norte do Rio.

Nem todos os números divulgados mostram piora na violência. 62% a mais de veículos foram recuperados em comparação entre agosto de 2024 e agosto de 2023. Extorsão, furto em coletivo, furto a pedestre e furto de celular também diminuíram.

Durante agenda nesta quinta (19), o secretário de estado da Polícia Militar, Marcelo de Menezes Nogueira, ressaltou o trabalho da corporação e das forças de segurança.

De janeiro a agosto deste ano, foram 520 fuzis apreendidos, o maior número de apreensões de armas longas no período desde o início da série, em 2016. A cada 24 horas, dois fuzis foram retirados das ruas. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.