
Além de condenar o policial reformado Ronnie Lessa a 6 anos e 8 meses de prisão por importação ilegal de arma de fogo, a Justiça Federal também determinou o pagamento de uma multa equivalente a 12 salários mínimos.
A decisão de segunda-feira (19) ainda absolveu Lessa de outras seis acusações relativas à mesma denúncia. A filha dele, Mohana Figueiredo Lessa, também foi absolvida por falta de provas.
O Ministério Público Federal afirma que o policial reformado importou dez remessas contendo diversas peças de arma de fogo da Flórida, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro. Ele foi condenado por crimes relacionados a quatro dessas remessas.
Ronnie Lessa está preso acusado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.