Ronda Maria da Penha realizou 33 mil acolhimentos e 67 prisões em três anos

Números são do período entre março de 2021 e fevereiro de 2024, e foram divulgados nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Ronda Maria da Penha
Reprodução/Prefeitura

Em três anos de atuação, a Ronda Maria da Penha realizou 33 mil acolhimentos e 67 prisões em flagrante. Os números são do período entre março de 2021 e fevereiro de 2024, e foram divulgados nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher. 

Quase metade das prisões ocorreram em 2023.

Na Ronda Maria da Penha os agentes atuam na verificação do cumprimento de medidas protetivas aprovadas pelos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra mulheres na capital.  

A violência contra a mulher se manifesta de diversas formas, não somente a física, mas também patrimonial, sexual, moral e psicológica, por exemplo. Alguns tipos ataques são mais difíceis de identificação, mas todos estão igualmente previstos em lei e são reprimidos pelos agentes de segurança.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.