Rompimento de tubulação de esgoto permite lançamento de detritos na Baía

Ao todo, aproximadamente 20 mil pessoas vivem nos dois bairros, de acordo com o censo IBGE 2010

Por Carlos Briggs

A praia de Charitas em Niterói, na Região Metropolitana do RIo
Reprodução

O rompimento de uma tubulação de esgoto faz com que os detritos sejam lançados na Baía de Guanabara, nos trechos de São Francisco e Charitas, na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A informação é da própria Prefeitura.

Ao todo, aproximadamente 20 mil pessoas vivem nos dois bairros, de acordo com o censo IBGE 2010. A região também é conhecida pela vida boêmia, já que conta com dezenas de restaurantes, sobretudo na parte da orla. O flagrante foi feito pelo ouvinte Róbson Vargas.

O bairro de Charitas passa por obras de macrodrenagem, para minimizar os impactos das enchentes no bairro. O trecho compreende justamente a saída do túnel Charitas x Cafubá. A obra, considerada uma das mais importantes para a mobilidade da cidade, custou cerca de 400 milhões de reais aos cofres públicos e que recebe, aproximadamente, 40 travessias mil por dia.

A Emusa informou que já acionou a emrpesa Águas de Niterói para providenciar o reparo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.