Rompimento de adutora na Zona Oeste deixa 28 famílias desalojadas

A limpeza nas casas afetadas deve ser concluída nesta segunda, segundo a concessionária Rio+Saneamento; Dos 42 imóveis vistoriados, três foram interditados.

Por Mariana Albuquerque

Além das 28 famílias desalojadas, o rompimento deixou as ruas cheias de lama e inundadas.
Foto: Ouvinte Moisés Silva.

A limpeza das casas impactadas pelo rompimento de uma adutora na Estrada do Lameirão, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, deve ser finalizada nesta segunda-feira (27). Essa é a expectativa da Rio+Saneamento, que apura as causas acidente. A Comlurb e a Secretaria de Conservação atuam em conjunto na limpeza das casas e das vias no entorno, inundadas com lama que atingiu aa região. 

Já chega a 28 o número de famílias desalojadas. Duzentas e sessenta e uma precisaram de atendimento da Secretaria municipal de Assistência Social.

Dos 42 imóveis vistoriados pela Defesa Civil, três foram interditados. O prefeito Eduardo Paes visitou o local neste sábado (25).

A concessionária conseguiu conter o vazamento na manhã de sábado, mas o morador Moisés Silva conta que que na região de Santíssimo o fornecimento de água ainda não está normalizado.

O consórcio Rio+Saneamento informou que os bairros Senador Vasconcelos, Senador Camará, Campo Grande, Guaratiba e Ilha de Guaratiba são alguns pontos que ainda vão sofrer ainda com a redução no abastecimento.

O acidente não deixou vítimas. Apenas uma pessoa precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal Rocha Faria, que fica na mesma região, mas já teve alta.  

Em caso de dúvidas, os moradores das localidades afetadas podem contar com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1025.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.