Rompimento de adutora em Nova Iguaçu prejudica fornecimento de água no Rio

27 bairros da Zona Norte do Rio e três municípios da Baixada Fluminense vão ter o fornecimento de água prejudicado

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Rompimento de adutora em Nova Iguaçu prejudica fornecimento de água no Rio
Foto site
Foto site

O rompimento de uma adutora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira, foi o terceiro incidente deste tipo em menos de três anos na cidade. Ruas do bairro Prados Verdes, do KM32, ficaram alagadas.

Pelo menos 30 casas foram atingidas pela água, entre elas a da Simone de Oliveira Domingos, de 48 anos. Ela conta que essa é a terceira vez que vivencia uma experiência parecida no mesmo local.  

A Defesa Civil vai fazer uma vistoria nas casas atingidas para saber se houve algum dano estrutural. Moradores da região afirmam que há dois meses a concessionária Águas do Rio já havia sido alertada sobre um vazamento na região.  

A  Águas do Rio disse que as causas do rompimento estão sendo investigadas. Por causa do incidente, 27 bairros da Zona Norte do Rio e as cidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Nilópolis, na Baixada Fluminense, vão ter o abastecimento afetado.  

Para realizar o reparo, a concessionária disse que precisou reduzir o fornecimento de água nos  bairros de Guadalupe; Marechal Hermes; Honório Gurgel; Rocha Miranda; Colégio; Vicente de Carvalho; Irajá; Vila Kosmos; Complexo Do Alemão;  Engenho da Rainha; Engenho de Dentro; Manguinhos; Bonsucesso; Ramos; Del Castilho; Tomás Coelho; Cavalcante; Higienópolis; Jacarezinho; Jacaré; Ilha do Governador (Ressalva Cidade Universitária); Barros Filho; Coelho Neto; Acari; Pavuna e Parque Columbia.

Em dezembro de 2021, outro rompimento atingiu ruas e casas do bairro Cabuçu, também em Nova Iguaçu. Em março do ano passado, cerca de 450 moradores foram prejudicados pelo rompimento de uma tubulação também no KM 32.

Mais notícias

Carregar mais