Romário permanece na liderança da disputa para o Senado no Rio

Datafolha e Ipec divulgaram resultados de pesquisas neste sábado (1º)

Leonardo Macachero

Romário lidera pesquisas de intenção de voto para o Senado no Rio
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

IPEC

O candidato à reeleição Romário, do PL, permanece na liderança da corrida para o Senado no Rio.  Segundo pesquisa Ipec divulgada neste sábado (01), ele conta com 41% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada na terça-feira, o ex-jogador tinha 42%.

Na segunda posição aparecem empatados Clarissa, do União Brasil, e Alessandro Molon, do PSB, com 16%. Na anterior, os dois tinham 14%. Daniel Silveira, do PTB, e André Ceciliano, do PT, tem 9% das intenções de voto. Na anterior, também tinham 9%. Cabo Daciolo, do PDT, tem 5%. Antes tinha 7%.

Professor Hélvio Costa, do Democracia Cristã, Bárbara Sinedino, do PSTU, e Raul, da Unidade Popular, têm 1% das intenções de voto. Ainda segundo a pesquisa, Marcelo Itagiba, do Avante, Antônio Hermano, do PCO, Hiran Roedel, do PCB, e Suêd Haidar, do PMB, não pontuaram.  

Votos brancos, nulos e eleitores indecisos não são contabilizados no cálculo de votos válidos.

A pesquisa ouviu duas mil pessoas entre 29 de setembro e 1º de outubro, em 45 municípios fluminenses. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RJ-01526/2022.

DATAFOLHA

Romário, do PL, continua na liderança da disputa para o senado no Rio. Ele conta com 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29). Na pesquisa anterior, divulgada no dia 29, ele tinha 37%.

Alessandro Molon, do PSB, tinha 18% e subiu para 21%. Clarissa, do União Brasil, se manteve com 16%. Daniel Silveira, do PTB, e André Ceciliano, do PT, permanecem com 10%. Cabo Daciolo, do PDT, caiu de 7% para 5%. Bárbara Sinedino, do PSTU, e Raul, da Unidade Popular, aparecem com 1% das intenções de voto.

Ainda segundo a pesquisa, Suêd Haidar, do PMB, Hiran Roedel, do PCB, professor Hélvio Costa, do Democracia Cristã, Antônio Hermano, do PCO, e Marcelo Itagiba, do Avante, não pontuaram.  

Votos brancos, nulos e eleitores indecisos não são contabilizados no cálculo de votos válidos.

A pesquisa ouviu 2.550 pessoas entre 30 de setembro e 1º de outubro, em 40 municípios fluminenses. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07599/2022.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.