Rodrigo Amorim é escolhido como relator da CPI da Transparência

A Comissão tem como objetivo apurar possíveis irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Transparência no estado

Por Myllena Vianna

Deputado estadual Rodrigo Amorim (União)
Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Amorim (União) é escolhido como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Transparência. Já o deputado Felipe Poubel vai ser o vice-presidente e Alan Lopes, autor do requerimento de abertura da investigação, foi eleito presidente da comissão. A decisão foi tomada na primeira sessão da CPI, na Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (14).

No encontro, os deputados encaminharam ofícios solicitando informações ao secretário do Gabinete do governador, ao secretário de Ambiente e Sustentabilidade e ao ex-secretário de Saúde e Envelhecimento Sustentável.

A Comissão tem como objetivo apurar possíveis irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Transparência no estado, uma vez que os parlamentares acreditam que processos e documentos estão sendo mantidos sob sigilo, o que não é permitido por lei.

As prefeituras que recebem repasses do Governo do Estado também podem ser alvos da CPI. Segundo os parlamentares, apenas na área da saúde há suspeitas de irregularidades em relação a contratos que somam R$1 bilhão.

Na semana passada, foi publicada em sessão extra do Diário Oficial, os nomes dos parlamentares que formam a comissão, que é composta por sete deputados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.