Rodoviários: Procuradoria e Rio Ônibus se reúnem na próxima segunda (9)

A nova reunião servirá para dar prosseguimento às negociações por melhores condições para o transporte público na cidade

Thuany Dossares

Últimas semanas têm sido marcadas por greves e reinvindicações
Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma nova audiência de conciliação entre a Procuradoria do Município do Rio e a Rio Ônibus deve acontecer na próxima segunda-feira (9), no Tribunal de Justiça. A nova reunião servirá para dar prosseguimento às negociações por melhores condições para o transporte público na cidade.

Nesta terça-feira (3), já foi realizada uma sessão, que contou com a participação do Ministério Público estadual, e durou cerca de cinco horas.

A Rio Ônibus alega que o o sistema municipal de transportes atingiu um nível insustentável de operação para os consórcios, principalmente após o início da pandemia, que reduziu a quantidade de passageiros. O porta-voz Paulo Valente ressalta também os aumentos do preço dos combustíveis e da pressão dos rodoviários por reajustes, que os empresários dizem não ter condições de conceder.

A proposta do setor prevê que o município assuma a gestão direta das receitas com o bilhete único e faça o rateio entre os consórcios Internorte, Intersul, Transcarioca e Santa Cruz.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.