A presença de turistas nacionais e estrangeiros na edição que comemora os 40 anos do Rock in Rio já era esperada. Com aumentos no número de voos e estimativa de crescimento de 40% na movimentação de passageiros na Rodoviária do Rio, a presença de grupos formados para estar na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio, em 2024, confirmou a expectativa.
Nesta quinta-feira (19), a principal atração do Palco Mundo foi o cantor britânico Ed Sheeran. Ele entrou no palco depois da meia-noite e fechou o quarto dia do festival com hits e uma pitada de romantismo.
Em 2011, a analista de contratos Laura Arzua, de 42 anos, pensou na ideia de montar um grupo para ir ao Rock in Rio. Três pessoas gostaram e eles vieram juntos naquele ano.
Agora, os curitibanos são em 11, incluindo a filha da considerada “presidente” do grupo. A pequena de cinco anos estreia em edições do Rock in Rio. Laura conta que a escolha do dia de apresentações para este ano foi feita de forma democrática: votação.
Eu morava na Nova Zelândia, quando tive a ideia em 2011. Na época éramos quatro. Foi crescendo a cada edição do Rock in Rio e nesse ano viemos em 11 pessoas. Eu tenho o prazer de trazer minha filha pela primeira vez. Escolhemos o dia 19 por meio de uma votação no grupo. Foi uma democracia.
Também nesta quinta-feira (19), o Palco Mundo recebeu o cantor brasileiro Jão; a popstar Joss Stone, que também esteve no The Town no ano passado e no Rock in Rio em 2011; e o norte-americano Charlie Puth.
Já no Palco Sunset, a cantora Glória Groove foi a estrela da noite, assim como Will Smith, que fez uma participação especial no Rock in Rio.
Nesta sexta-feira (20), o festival vai ter uma programação 100% de artistas mulheres. A apresentação mais esperada pelo público é a da cantora norte-americana Katy Perry. A artista foi uma das mais pedidas pelos brasileiros para se apresentar no festival em 2024.