10 mil pessoas de mais de 30 países diferentes marcaram presença no Rock in Rio deste ano. Além disso, outras 410 mil pessoas que residem em outros Estados do país também foram ao festival. Os dois números representam 60% do público que visitou a Cidade do Rock durante os sete dias de festival. O total é estimado em 700 mil pessoas.
O impacto econômico para a capital fluminense foi de mais de R$ 2 bilhões e quase 30 mil empregos diretos gerados, segundo a organização do evento.
Os queridinhos do público na hora da alimentação foram sanduíches, chocolates, pipocas e pizzas. Mais de 260 mil litros de chopp foram consumidos pelo público do Rock in Rio. Em relação aos resíduos, a produção estima ter recolhido mais de 870 mil copos, garrafas plásticas e embalagens.
Três casamentos foram celebrados pela juíza de paz que estava em uma capela montada pela organização do evento com patrocínio de uma marca de óculos.
Cerca de 336 mil pessoas utilizaram o serviço do Rock Express, um dos meios de transportes desenvolvidos para o evento. A outra opção foi o Primeira Classe, que transportou mais de 144 mil pessoas.
Para o criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, o evento deste ano marcou um novo começo do festival.
'"Após três anos, pudemos sentir novamente a emoção de ver a Cidade do Rock repleta de fãs que invadem os gramados com uma alegria contagiante e com o único propósito de ser feliz. É um momento de celebração coletiva depois de tempos de tantas incertezas e falta de esperança. O Rock in Rio 2022 foi, sem dúvida, um marco de novo começo", diz Medina.''