BandNews FM Rio de Janeiro

Rock in Rio: Público tenta enfrentar cansaço entre as apresentações

Canga e sofá de ar inflável foram algumas das opções escolhidas para relaxar durante o festival

Por João Boueri

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Reprodução

Os portões do Rock in Rio abrem sempre às duas horas da tarde. Mas, a principal atração do Palco Mundo costuma se apresentar depois da meia-noite. A espera é longa, mas o público tenta encontrar alguma solução para enfrentar a maratona de shows.

Além de cangas esticadas na parte do gramado da Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio, outra tendência adotada pelos frequentadores é a utilização de um sofá de ar inflável. O item é um dos autorizados a levar ao festival.

A reportagem da BandNews FM percorreu o Parque Olímpico e percebeu dezenas daquilo que virou item quase que obrigatório para quem deseja descansar entre uma apresentação e outra.

O estudante Ricardo Mandelblatt, de 14 anos, veio nesta quinta-feira (19) ao Rock in Rio pela segunda vez em 2024. No entanto, é a primeira participação do adolescente em edições do festival. Acompanhado pela mãe, Ricardo suou para conseguir inflar o sofá de ar. Ele contou de onde veio a inspiração.

Ah, eu resolvi porque vi vários vídeos no TikTok e isso me influenciar a trazer. Eu vim mais pra curtir o espaço. Tá muito divertido. É meu primeiro an8, mas eu consegui vir também no sábado, quando teve Imagine Dragons.

Para esta sexta-feira (20), são esperadas cerca de 100 mil pessoas e não há mais ingressos disponíveis para o ‘Dia Delas’. A principal atração da noite é a cantora Katy Perry, que fará a terceira participação no Rock in Rio.

É só o segundo dia da última semana do festival, que celebra 40 anos em 2024. Até domingo(22), vale se hidratar e adotar soluções para aguentar o cansaço.

Apesar do tempo mais fresco em relação à primeira semana do Rock in Rio, a previsão para a tarde desta sexta-feira (20) é de 31 graus, segundo o sistema Alerta Rio. Diferentemente do esperado para sábado e domingo, não há previsão de chuva.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.